quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O Medo da Felicidade



Palestrado pelo psicoterapeuta Flávio Gikovate. Ele explica que o caráter problemático da vaidade não pode ser desconsiderado, já que é a raiz de quase todos os vícios (anseios que jamais se saciam, provocando dor maior que o prazer). Ainda temos que nos haver com um medo inesperado, o da felicidade. Quando estamos muito bem, parece que crescem as chances de alguma tragédia nos atingir; ele é a base de todo o pensamento supersticioso. Flávio Gikovate é médico formado pela USP, e desde 1967 trabalha como psicoterapeuta, tendo publicado 25 livros sobre os aspectos principais dos conflitos íntimos das pessoas normais, especialmente os relacionados com a vida afetiva e sexual.

Quantidade de Mídias: 1
Tamanho: 300 mb
Tipo de Compartilhamento: http
Idioma do Audio: Português
Legendas: Sem Legenda
Qualidade do Vídeo: TVRip
Ano de Lançamento: 2008
Tempo de Duração: 40 min
Resolução: 528x384
Formato de Tela: Tela Cheia(4x3)

2 comentários:

  1. Não conseguí ver esse vídeo e outros deste site tb. Tentei fazer o download (parte 1)mas abre em uma página diferente onde é cobrado um certo valor. Não conseguí entender como funciona isso! Há alguns vídeos que conseguí ver apenas clicando no mesmo. Alguém me ajuda, por favor, pois adoro as palestras do café filosófico desde quando começou em 2003.
    Agora que descobrí essa fonte de saber, gostaria de poder usufruir. Parabenizo todos pela generosidade em postar essas "pérolas" do conhecimento!

    ResponderExcluir