segunda-feira, 18 de maio de 2009

Provocações - Luiz Felipe Pondé


Luiz Felipe Pondé vem ao Provocações para ser questionado: O que é a vida? A felicidade é uma idéia velha? Você acredita em suicídio?
O ser humano é agonia? Prefere uma vida pensada ou uma vida vivida?
Ele já estudou o papel da religião nas obras de Dostoievski, mas nem sempre tem todas as respostas. Veio nos falar sobre a vida.

"Pensar que a vida talvez seja uma causa perdida pode ser muito pedagógico", afirma Pondé, que acredita na culpa como um dos elementos fundamentais de qualquer experiência moral.
Nosso convidado e Antônio Abujamra discutem sobre a vida, a política como forma de resolver tudo, a Igreja Católica, o Papa Bento XVI e a experiência moral humana.
Para Pondé não existe essa experiência e o amor sem o sofrimento humano.

Nos conta ainda que chora, principalmente quando tem a impressão que está diante de um milagre. "Quando o mundo quebra sua ordem miserável".
"O problema antes de tudo é moral".

Luiz Felipe Pondé!

Qualidade de Vídeo: TV Rip
Vídeo Codec: XviD
Tamanho: 200 MB

Duração: 20 minutos

Download

13 comentários:

  1. Muito bom, Parabéns! ótimo site.

    ResponderExcluir
  2. Nossa... o cara é uma metralhadora intelectual. Posso não concordar com algumas coisas, mas não posso negar que o cara diz muitas "verdades" doídas - rsrsrsrsrsrs

    Parabéns ao site! Sou um seguidor assíduo.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro parabéns por seu blog. É muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  4. "A vida é um acidente da materia" "não xiste Deus nenhum" "a consciencia e um mode de resolver este acidente"
    O cara é muito cranio. Gostei desta entrevista.

    ResponderExcluir
  5. Ele começou a ser pra mim, uma filosofia de vida e meu herói intelectual.

    ResponderExcluir
  6. Caro Luiz Felipe Pondé humildemente pergunto: como você pode falar que é um filósofo e psicanalista e escrever umas porcarias destas e dizer que é alguma coisa?
    Você é um charlatão, hipócrita e idiota. Não falo isto porque sou lésbica e mulher, mas sim porque sou ainda um ser humano e não sou histerica porque quem é histerico é o senhor que escreve essas porcarias para alimentar seu enorme ego, e não sou um Objeto e muito menos um pedaço de carne. Eu sinto coisas por você como nojo, raiva e só uma coisa não preciso de homens para sentir prazer , principalmente homens como você que diz que sentem um enorme amor nós mulheres, homens que batem, estupram e assediam dizendo que nos amam .NOSSA QUE AMOR MEU NOME É JANAINA CRISTINA ASSOLARI TENHO 17

    ResponderExcluir
  7. Admiro qualquer forma de esforço intelectual, admiro também a coragem de expor o pensamento para um público diverso que está disposto a criticar aquilo que não conhece. Ofender as pessoas ou menospreza-las é tarefa dos indoutos não dos Doutores.
    Acredito que uma moça de 17 anos está lhe mostrando uma grande verdade, não ignore, utilize o tempo que tem disponível para rever e possivelmente corrigir esse comportamento.

    Sinceramente,
    Sérgio Gonçalves

    ResponderExcluir
  8. pessoas como Pondé tem que existirem, se não a coisa fica chata, monótona, o cara fala o que pensa, fala algumas coisas que a gente talvez defina como contrárias e nem todo mundo gosta de houvir algumas, é um fio descapado se voçê tocá-lo pode levar um choque não sei se de realidade ou de uma outra coisa que não sei o quê.

    ResponderExcluir
  9. ASSIM COMO PONDÉ É FANTASTICO, CALLIGARIS TBM O É!!!!!! SÃO MARAVILHOSOS OS DOIS. PARABÉNS A CPFCULTURA, PARABÉNS CAFÉ FILOSÓFICO!!!!!!!! ESTOU APRENDENDO MUITO E NÃO VEJO A HORA DE TEREM MAIS CAFÉS COM PONDÉ E CALLIGARIS......VIICHIIIIII!!!!!!! SÃO BONS DEMAIS!!!!!!ABRAÇOS A TODOS!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ponde eh um genio!... Muito arrogante e pernostico mas, no fundo, um genio!...

    ResponderExcluir