terça-feira, 28 de abril de 2009

Café Filosófico - Ética em tempo de mudança - Renato Janine Ribeiro


Uma forte característica dos nossos tempos é a mudança. Um indivíduo pode até mais de uma vez mudar de país, mudar de profissão, mudar nos relacionamentos amorosos. Os valores que valiam ontem podem não valer amanhã. No curso de uma vida podemos viver de muitas maneiras diferentes. Como fica a ética diante dessa realidade? Como definir o certo e o errado onde tudo é instável? Renato Janine parte do princípio de que a ética não é um conjunto de regras a serem seguidas. A ética nasce do dilema e implica escolhas a cada momento.

Renato Janine Ribeiro: Professor titular de Ética e Filosofia Política na USP, tem se dedicado à análise de temas como o caráter teatral da representação política, a idéia de revolução e a cultura política brasileira. Entre suas obras destaca-se A sociedade contra o social: o alto custo da vida pública no Brasil (Prêmio Jabuti, 2001).

O programa Café Filosófico é uma produção da TV Cultura em parceria com a CPFL Energia.

Duração: 45m24s

1ª opção: GoogleVídeo


2ª opção: ÁUDIO

---------------------------------------------------------
Arquivo Janine:



5 comentários:

  1. Olá
    Alguém aqui sabe onde posso conseguir a primeira parte do abecedário de Gilles Deleuze em uma resolução maior? A segunda e a terceira parte eu consegui achar por torrent, mas a primeira ficou faltando...

    ResponderExcluir
  2. Tá valendo muito o teu trabalho de dividir o que tem com a gente. Tenho baixado quase tudo o que disponibiliza e aproveitado de montão. Parabéns pelo blog e muuuuuuuuuito obrigada!

    Vera

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu nao tenho abecedário de Gilles Deleuze em melhor resolucao ... e acho que sera dificil achar ...por ser bem antigo como sabem Deleuze nao era fã de câmeras ....

    o que importa ao meu ver o documentario em si é o conteudo a resolucao fica em ultimo plano ...mas se acharem fiquem a vontade de trazer para o blog que todos agradeceremos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei ter encontrado esse vídeo aquí! Ótima idéia e já adicionei nos meus favoritos. No site da CPFL está muito confuso. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir