quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Angústia, tristeza, melancolia, ansiedade. As dores da alma dos nossos tempos têm muitas formas. O ser humano do século 21 vive em um tempo de de-sorientação, remédios e terapias. Hoje a psique vive um conflito inédito na história: podemos desejar tudo, mas não sabemos o que queremos. O maior obstáculo ao desejo não é mais a repressão, mas a liberdade. Pirando no Século 21 conta com a participação dos psiquiatras Benilton Bezerra e Mario Eduardo Pereira. O programa mostra como a doença também é um sintoma da cultura. Cada época lida de forma diferente com suas angústias. Até chegarmos aos nossos dias, com nomes que passam a fazer parte do vocabulário popular, como Síndrome do Pânico, Fobia, Insônia, Depressão.

Quantidade de Mídias: 1
Tamanho: 410 mb
Extensão do Arquivo: Tipo de Compartilhamento: http;
Idioma do Audio: Português
Legendas: Sem Legenda
Qualidade do Vídeo: TVRip
Ano de Lançamento: 2008
Tempo de Duração: 53 min
Resolução: 528 X 384
Formato de Tela: WideScreen(16x9)

4 comentários:

  1. CARA PARABÉN PELO SEU BLOG, ESTOU NAVEGANDO E ADORANDO AS POSTAGENS . MAIS UMA VEZ PARABÉNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNS

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Edson e sempre acompanhe, Igual da pra por no RSS e ver na pagina do Igoogle as novas postagens.

    ResponderExcluir
  3. Imagine, encontrei seu blog pesquisando as palavras melancolia, tristeza, angústia, como se procurasse um amigo pra desabafar. A vida na cidade grande não é fácil, principalmente em um estado preconceituoso, onde as pessoas têm medo em se relacionar. A velha visitinha a um amigo, o chá das cinco, o pãozinho de queijo oferecido a quem aparece de surpresa... isso não existe na cidade grande. As visitas devem ser anunciadas com semanas de antecedência. Saí do interior para "crescer" na vida. Nunca vi um retrocesso tão grande. Hoje tenho dificuldade pra aceitar o paradoxo que é viver. Se voltar pro sítio, como vou sobreviver? E o meu salário? Mas morro todos os dias na cidade grande. O que me faz renascer são as doces lembranças e a esperança de mudar novamente, de "retroceder" e voltar a ter a vida humilde de antes, sobrevivendo com alegria basta.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Um amigo me sugeriu assistir ao programa Cafe Filosofico sobre a tristeza de Marcia Tiburi. Como faço para ter acesso ao video.

    Obrigada

    marcia

    ResponderExcluir